01ª

ACORDANDO O PRÉDIO

LUAN SANTANA

02ª

VIDINHA DE BALADA

HENRIQUE & JULIANO

03ª

CADEIRA DE AÇO

ZÉ NETO & CRISTIANO

04ª

SORTE QUE CÊ BEIJA BEM

MAIARA & MARAISA

05ª

ABRE O PORTÃO QUE EU CHEGUEI

GUSTTAVO LIMA

06ª

AMANTE NÃO TEM LAR

MARÍLIA MENDONÇA

07ª

LOKA

SIMONE & SIMARIA Part. ANITTA

08ª

REGIME FECHADO

SIMONE & SIMARIA

09ª

AR CONDICIONADO NO 15

WESLEY SAFADÃO

10ª

EU ERA

MARCOS & BELUTTI

online 19

Notícias

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Ivete participará de campanha que incentiva consumo consciente de energia

 A cantora Ivete Sangalo irá participar de uma campanha publicitária que incentivará o consumo consciente de energia elétrica. Diante do aumento dos custos da energia para o consumidor, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou que as peças em rádio, televisão e internet sejam divulgadas ao longo de novembro.

A campanha foi financiada pelas distribuidoras de energia, a partir do recolhimento de 0,5% da receita operacional líquida para projetos de eficiência energética. Esses valores já estão embutidos nas contas de luz. Por isso, a iniciativa não trará custos adicionais para o consumidor. A última campanha desse tipo foi feita em 2015, quando foram gastos cerca de R$ 20 milhões.

 

A Aneel acionou a bandeira vermelha no segundo patamar, que representa uma cobrança extra na conta de luz de R$ 3,50 a cada 100 kilowatts de energia consumidos. Com o baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas, é preciso ligar mais usinas térmicas para garantir o fornecimento de energia. Além de mais poluentes, essas usinas são mais caras. Por isso, as contas de energia sobem no período seco.

A situação dos reservatórios é pior no Nordeste, que operam com 7,59% da capacidade. No Sudeste e Centro-Oeste, o nível das barragens é de 20,45, e no Norte, 25,38%. Os dados são do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

O objetivo da campanha é evitar desperdícios, incentivar a economia de energia e passar informações sobre as bandeiras tarifárias, sistema que permite a cobrança mensal de um adicional pelo uso de energia de termelétricas. A iniciativa será coordenada pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), que ficará responsável por produzir as peças que serão divulgadas em todo o país.



fonte: https://oglobo.globo.com/ Visualizar Impressão

ENQUETE