01ª

Eu sei de cor

Marilia Mendonça

02ª

De zero a Dez

Ivete e Luan

03ª

Chegaste

Roberto Carlos e Jennifer Lopez

04ª

Cadeira de Aço

Ze neto e Cristiano

05ª

Dependente

Sorriso Maroto

06ª

Vou voando

Jorge e Matheus

07ª

Um dia pra não esquecer

Jota Quest

08ª

Love me like you do

Ellie Goulding

09ª

Curtição

Ze Felipe

10ª

Dia, lugar e hora

Luan Santana

online 70

Notícias

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Prazo de vacinação contra febre aftosa encerra na quarta-feira, em RO

TV RO G1

Porto Velho - Rondônia: O prazo para a vacinação do rebanho contra a febre aftosa nas propriedades rurais de Rondônia encerra na quarta-feira (15). O pecuarista que deixar de imunizar o gado poderá ser multado em R$ 127 por animal não vacinado. As fiscalizações estão sendo intensificadas para evitar o uso das vacinas fora das normas estabelecidas pela da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron). A meta é vacinar quatro milhões de cabeças de gado no estado até o final da campanha.

Os agentes da Idaron visitam diariamente as lojas agropecuárias e analisam se as vacinas estão sendo conservadas na temperatura adequada, entre 2ºC e 8ºC. Por estarem fora das normas exigidas pela Idaron, mais de nove mil vacinas já foram apreendidas de circulação somente este ano.

Olinto Menezes, agente de fiscalização da Idaron, explica que não há como enganar a temperatura da câmara fria onde a vacina deve ser conservada. “Se a câmara fria estragou, o nosso termômetro vai acusar até que temperatura chegou a conservação da vacina”, conta.

Nesta etapa da 34ª Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa em Rondônia, os produtores rurais têm até esta quarta para imunizar os animais de até 24 meses. Após esta fase, o pecuarista terá mais uma semana para comunicar à Idaron sobre a vacinação da sua propriedade. Os proprietários que não vacinarem o gado da propriedade podem ser multados em R$ 127 para cada animal não imunizado.

fonte: rondonoticias Visualizar Impressão

ENQUETE