01ª

Eu sei de cor

Marilia Mendonça

02ª

De zero a Dez

Ivete e Luan

03ª

Chegaste

Roberto Carlos e Jennifer Lopez

04ª

Cadeira de Aço

Ze neto e Cristiano

05ª

Dependente

Sorriso Maroto

06ª

Vou voando

Jorge e Matheus

07ª

Um dia pra não esquecer

Jota Quest

08ª

Love me like you do

Ellie Goulding

09ª

Curtição

Ze Felipe

10ª

Dia, lugar e hora

Luan Santana

online 41

Notícias

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Tomou posse a nova diretoria da Associação Cacoalense de Imprensa

Assessoria

A imprensa de Cacoal sempre foi uma das mais fortes do estado de Rondônia. Com grandes nomes que entraram para a história deste estado, entre estes um dos patriarcas do jornalismo da capital do café, Adair Perin do jornal Tribuna Popular, foi empossada a nova diretoria da Associação Cacoalense de imprensa, a ACI, em um cerimonial realizado no auditório da Facimed na noite do dia 22, quarta.

A associação ressurge em um momento onde a imprensa deste município passa por situações de afrontamento e de conturbados momentos. Por esta razão a união destes profissionais seja um dos principais objetivos da ACI.

Estiveram presentes representantes do governo do estado e da deputada Glaucione Rodrigues, presidente da sub-seção da OAB de Cacoal, vereadores, comandante do 4º BPM, presidente da Funccal, entre outras autoridades.

A nova diretoria da ACI, e suas comissões, captou profissionais de todos os seguimentos da comunicação da cidade, seja revista, televisão, site, jornal ou rádio.

O presidente da ACI, Siderlandio Simões, juntamente com a nova diretoria, traçou os novos rumos da associação. “Nós vamos lutar para defender a ética, o comprometimento, o profissionalismo e a união da classe jornalística de Cacoal. Aqui iniciamos um novo momento e iremos todos nós buscar as melhorias para que o jornalista deste município possa desempenhar seu trabalho com a visão voltada para o bem social como sempre fizemos. Trabalhamos em prol a comunidade acima de tudo”, disse Simões.

Durante o pronunciamento das autoridades, o vereador de Cacoal Rafael Evangelista enalteceu o trabalho ético dos membros da imprensa do município. Citou o caso do jornalista Marcelo Nery que recentemente sofreu perseguições por causa de seu trabalho e comprometimento com a população. “Em matéria realizada por este profissional, uma apresentadora de TV de Cacoal desmentiu no ar o conteúdo e as afirmações que foram feitas na referida matéria. E em uma conduta profissional em favor da verdade e da ética, o Marcelo Nery não atrelou seu nome a este tipo de atitude desta apresentadora. Ele preferiu a verdade e a ética. E isso que nos faz ter respeito pelos jornalistas de Cacoal que sempre agem desta forma. Com ética e respeito para com a população acima de tudo”, disse o vereador Rafael.

Outro marco foi o pronunciamento do jornalista e vereador de Porto Velho, Everaldo Fogaça. “Cacoal já produziu grandes jornalistas para o estado de Rondônia. Aqui quero citar o Adair Perin, um dos mais importantes jornalistas do estado. E hoje nos vemos neste momento importante onde estes profissionais se unem para lutar pelo trabalho ético e de responsabilidade para com o povo”, afirmou Fogaça.

O presidente da sub-seção da OAB, Tony Pablo, confirmou o apoio da Órdem para quaisquer profissionais da imprensa cacoalense. “Já fiz parte da imprensa de Cacoal e sei das lutas que vivem estes profissionais. Por isso afirmo que a OAB está de braços abertos para defender a liberdade de imprensa e a estes profissionais tão importantes para a sociedade”, disse Tony Pablo. Após, foi assinado um termo de compromisso entre a OAB Sub-seção de Cacoal e a ACI.

A diretoria da ACI tem como presidente Siderlândio Simões, vice-presidente, Fábio Diniz, 1º secretário, Daniel Oliveira da Paixão, 2º secretário, Giliane Perin, Tesoureiro, Elias Ferreira Martins, vice-tesoureiro, Marcelo Nery. Na comissão de ética e comissão fiscal ficaram os jornalistas Adair Perin, Carolina Sá, Aroldo Tavares, Naoto Kaiser, Wilson Rocha e Claudinei Sorce.

 

fonte: http://www.rondoniainfoco.com.br/ Visualizar Impressão

ENQUETE