01ª

ACORDANDO O PRÉDIO

LUAN SANTANA

02ª

VIDINHA DE BALADA

HENRIQUE & JULIANO

03ª

CADEIRA DE AÇO

ZÉ NETO & CRISTIANO

04ª

SORTE QUE CÊ BEIJA BEM

MAIARA & MARAISA

05ª

ABRE O PORTÃO QUE EU CHEGUEI

GUSTTAVO LIMA

06ª

AMANTE NÃO TEM LAR

MARÍLIA MENDONÇA

07ª

LOKA

SIMONE & SIMARIA Part. ANITTA

08ª

REGIME FECHADO

SIMONE & SIMARIA

09ª

AR CONDICIONADO NO 15

WESLEY SAFADÃO

10ª

EU ERA

MARCOS & BELUTTI

online 39

Notícias

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mais de 18 milhões de alunos fazem a olimpíada de matemática na terça-feira

Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil

Nesta terça-feira (27) mais de 18 milhões de estudantes de escolas públicas de todo o país participam da primeira fase da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Nesta fase, a provas com 20 questões objetivas é feita na própria escola e os 5% com as melhores pontuações passam para a segunda fase, que ocorre no dia 13 setembro.

A segunda fase define os medalhistas e ganhadores de menções honrosas. A prova tem seis questões dissertativas, onde o estudante precisa explicar os cálculos e o raciocínio utilizados, e ocorre em cerca de 9 mil centros de aplicação.

A relação dos alunos premiados será divulgada no dia 1° de dezembro, no site www.obmep.org.br. Em 2014, serão 500 medalhistas de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze, além de 46.200 ganhadores de menções honrosas. Também recebem prêmios os professores, escolas e secretarias de educação dos municípios que se destacam pelo desempenho dos alunos.

Este ano, se inscreveram 46.712 escolas, de 5.533 municípios, com estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos níveis 1 e 2; e do Ensino Médio, que fazem a prova do nível 3. A Obmep é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com recursos dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo é estimular o estudo da matemática nas escolas públicas e revelar talentos.

fonte: Agencia Brasil Visualizar Impressão

ENQUETE