01ª

ACORDANDO O PRÉDIO

LUAN SANTANA

02ª

VIDINHA DE BALADA

HENRIQUE & JULIANO

03ª

CADEIRA DE AÇO

ZÉ NETO & CRISTIANO

04ª

SORTE QUE CÊ BEIJA BEM

MAIARA & MARAISA

05ª

ABRE O PORTÃO QUE EU CHEGUEI

GUSTTAVO LIMA

06ª

AMANTE NÃO TEM LAR

MARÍLIA MENDONÇA

07ª

LOKA

SIMONE & SIMARIA Part. ANITTA

08ª

REGIME FECHADO

SIMONE & SIMARIA

09ª

AR CONDICIONADO NO 15

WESLEY SAFADÃO

10ª

EU ERA

MARCOS & BELUTTI

online 43

Notícias

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Leandro & Leonardo romperam a barreira das vendas

Atualmente, qualquer ranking de mais vendidos ou mais tocados no Brasil está quase que totalmente ocupado por artistas sertanejos. Sem dúvidas, o estilo vive seus melhores momentos, principalmente com a ascensão de jovens talentos como Gusttavo Lima e Luan Santana. Também há a consolidação de grandes astros como Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano.

Mas, ao contrário do que os mais jovens podem pensar, não é de hoje que os artistas sertanejos vendem milhões de discos. Mesmo quando ainda não era o estilo preferido da garotada, o sertanejo já fazia grandes vendedores como Tonico & Tinoco. Aliás, a dupla é maior vendedora de discos na história do país, com mais de 150 milhões de cópias comercializadas.

Curiosamente, esse sucesso não se repete na lista dos discos mais vendidos. Entre os 15 primeiros, aparecem apenas dois discos de música sertaneja. A dupla Leandro & Leonardo foi a única capaz de vender discos suficientes para entrar na seleta lista, que ainda conta com Xuxa, Padre Marcelo Rossi, RPM e Só Pra Contrariar, entre outros.

“Leandro & Leonardo Vol. 4” (1990) é o terceiro colocado no geral, com 3,1 milhões de cópias vendidas. Na oitava posição, aparece “Um Sonhador (1998), que já vendeu mais de 2,7 milhões. Esses dois discos representam períodos bem distintos na carreira da dupla.

“Vol. 4” é o álbum que marca o início do estouro nacional de Leandro & Leonardo. Entre as suas faixas, estão sucessos como “Cadê Você”, “Pense Em Mim”, “Desculpe, Mas Eu Vou Chorar”, “O Cheiro da Maçã” e “Talismã”. Vale ressaltar que essa semente já havia sido plantada com o disco anterior, “Vol. 3”, que apresentava o hit “Entre Tapas e Beijos”

Já “Um Sonhador” marca o fim da dupla Leandro & Leonardo. Esse foi o último álbum gravado pelos irmãos, sendo lançado pouco tempo após a morte de Leandro, vítima de câncer. Desde então, Leonardo segue carreira solo, mantendo-se na linha romântica, com grande sucesso.

fonte: Portal Sucesso Visualizar Impressão

ENQUETE